MISSA DE SEGUNDA-FEIRA
Por falta de Sacerdotes, deixaremos de ter eucaristia à segunda-feira a partir do mês de agosto. As intenções já marcadas, serão celebradas à terça (salvo indicação em contrário).
15 DE AGOSTO
No dia da Assunção da Virgem Maria, haverá eucaristia na Igreja às 9h, em Gervide às 10h e novamente na Igreja às 11:15h. Não haverá missa em Sâo Tiago nem em Quebrantões.
SANTA EULÁLIA
Nos dias 17, 18, 19 e 20 deste mês realizamos as Festas em Honra de Santa Eulália, Senhora da Hora e Santa Ana. Destacamos a Eucaristia solene no domingo às 11:15h e a procissão às 17h, onde todos somos chamados a perticipar e a testemunhar a nossa fé.
 
 
 
  Acção Pastoral » Comunitário » Pastoral Familiar
Pastoral Familiar
EQUIPA DE PASTORAL FAMILIAR
 
Uma equipa de Pastoral Familiar é um grupo de pessoas (casadas, viúvas ou solteiras), que, em comunhão com a hierarquia, se comprometem:
a) a refletir  (ou analisar, descobrir, detetar), as situações concretas da realidade familiar da respetiva zona (Paróquia ou Vigararia);
b) a confrontar essas situações com a palavra de Deus;
c) a dar resposta pastoral.
 
Os obejetivos gerais de uma Equipa  de Pastoral Familiar situam-se nos domínios da espiritualidade, da formação e da ação pastoral e consistem:
 - Em fomentar, através da oração, a espiritualidade dos seus membros.
- Em contribuir, através do estudo e reflexão de temas, para a formação doutrinal e o aprofundamento da fé, à luz da Palavra de Deus, dos elementos da Equipa.
- Em planificar, coordenar a desenvolver a ação pastoral junto das Famílias  especialmente aquelas com dificuldade de ordem material ou espiritual.
 
Elementos:
- Olívia Castro e Carlos Castro
- Teresa Costa e Rui Costa
- Olinda Maria e Luís Manuel Santos
- Maria José Mota e Joaquim Mota
- Maria Eugénia e Alberto Orlando
 
  
 
 
 
FOLHA DE OLIVEIR...
JUNHO
Ver arquivo »
PASSO A PASSO
MARÇO
Ver arquivo »
CSPOD - Exercíci...
Ver arquivo »
 
   
 
Share |